segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha Crítica: Lençóis contaminados dos EUA são usados em indústria têxtil no Brasil

"Após escândalo de lixo hospitalar em indústria têxtil de Pernambuco, Diário apura destinação do material no RN"

No dia 14 de outubro de 2011, foi detonada a existência de uma máfia do lixo hospitalar, após apreensão de 46 toneladas de lixo hospitalar vindos dos Estados Unidos no Porto de Suape (PE), o escândalo começou a vir á tona quando foi descoberto que lençóis de hospitais eram utilizados na produção de forros de bolsos revendidos a indústrias brasileiras.

As autoridades investigam agora o que ocorria com o material antes de sair do lixo para as camas e calças dos consumidores brasileiros;

Sabe-se até agora que os lençóis são oriundos de grandes hospitais norte-americanos e até de alguns brasileiros.

É um absurdo tal ocorrência nos dias atuais, é incabível e inaceitável tal descumprimento das normas da ANVISA, a qual estabelece um fim seguro á materiais potencialmente contaminantes.

O processo a ser seguido no caso dos lençóis seria incineração ou descarte como lixo comum somente após rigorosa desinfecção.

A falta de cuidados necessários ao descarte de materiais contaminantes pode implicar na proliferação de varias doenças.

Os lençóis hospitalares possuem inúmeras secreções humanas de pacientes possivelmente contaminados com diversas enfermidades.

Tenho certeza que ninguém gostaria de utilizar uma calça jeans ao saber que a mesma possui um forro no qual pode haver vestígios de AIDS por exemplo.

Espero sinceramente que haja de agora em diante uma minuciosa inspeção no que diz respeito ao descarte destes materiais, tais cuidados representam respeito á vida e a saúde de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário